Ir direto para menu de acessibilidade.

Página inicial > Coordenação do Curso

Coordenação do Curso

Publicado: Terça, 24 de Dezembro de 2013, 22h19 | Última atualização em Segunda, 10 de Setembro de 2018, 19h46 | Acessos: 1446

Professor João Almiro Corrêa Soares.

Coordenador do Curso.

Ver Currículo Lattes

Graduado em Geologia pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1999), Especialização em Sensoriamento Remoto pela Universidade Federal do Pará - UFPA (1999) e Mestrado em Sensoriamento Remoto pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais - INPE (2003).

Possui larga experiência nas áreas de Geotecnologias e Geociências, com ênfase em Sistema de Informação Geográfica, Cartografia, Processamento Digital de Imagens e Sensoriamento Remoto. Foi professor dos Cursos de Geomática e Licenciatura em Geografia do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Pará - IFPA. É Coordenador do Curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura da Universidade Federal Rural da Amazônia - UFRA.

Professor Carlos Rodrigo T. Caldeira.

Vice Coordenador do Curso.

Ver Currículo Lattes

Formado em Engenharia Cartográfica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2013). Em 2016 se tornou mestre em Ciências Cartográficas, na área de pesquisa em AQUISIÇÃO, ANÁLISE E REPRESENTAÇÃO DE INFORMAÇOES ESPACIAIS pela Universidade Estadual Paulista, Júlio de Mesquita Fillho.

Atualmente é docente em tempo integral junto ao Instituto Ciber Espacial da UFRA (Universidade Federal Rural da Amazônia) onde atua na área de Geociências/Fotogrametria, em temas ligados a Fotogrametria, Visão Computacional, Ajustamento de Observações, Projeções Cartográficas, tendo interesse também por tópicos como Cartografia Matemática, Temática, Digital e Processamento de Imagens. Atualmente atua como Vice - Coordenador do curso de Engenharia Cartográfica e de Agrimensura.

registrado em: